Na sequência do questionário realizado no passado dia 31 acerca da afixação ou não de aviso a proibir o Halloween, deixamos aqui os resultados da consulta.
Como anteriormente informado, foram colocados os avisos em todos os hall's.
Deixamos algumas fotografias do estado em que muitos dos espaços comuns ficaram apesar dos esforços realizados durante a tarde/noite por parte desta administração na quarta-feira passada, no sentido de minimizar ao máximo os estragos/incómodos.
Penso que ficou claro para toda a gente que a estratégia de proibir não resultou. Assim, proponho que se encontrem outras alternativas, de preferência com tempo, para evitar este tipo de cenários.
ResponderEliminarUma vez que proibir não resultou porque não pensar num aviso de 'boas vindas mas com regras claras: Não sujar, não partir, não estragar. Queremos continuar a comemorar o Haloween'. O Parque das Nações é uma freguesia de crianças e jovens, que obviamente são irrequietos e rebeldes. Podem dizer 'mal-educados'. Mas isso é o mais fácil. Temos aqui uma riqueza imensa de sermos uma freguesia jovem e isso, necessariamente, tem também deste tipo de desassossego. Acho que com boa vontade, entre todos, haveremos de encontrar uma estratégia que não passe apenas pela proibição, porque isso não nos leva a lado nenhum, não ensina, não educa e, sobretudo, transmite uma ideia absolutamente perversa que é não acontecer nada com a prevaricação. Um jovem vê que é proibido, transgride e o que acontece - nada. e isto sim, parece-me grave. (desculpem o desabafo).
Totalmente de acordo!
EliminarTenho a porta do meu apartamento toda manchada por causa destas gracinhas...
ResponderEliminar